Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Catarina Pedras

vem conhecer... magdeburg, alemanha

Olá,

 

Hoje venho contar-vos um pouco da minha mais recente (mini) viagem rumo a magdeburg, na alemanha.

Já faz algum tempo que queria ir conhecer magdeburg e, como uma das minhas irmãs vive por lá, aproveitei a estadia e fui passar 4 dias por terras alemães.

 

Durante estes dias tive a oportunidade de conhecer Quedlinburg, uma das cidades mais antigas da Alemanha localizada a norte das montanhas Harz e que é Património Cultural Mundial.

Apesar do frio que se fazia sentir levámos um bocadinho do sol português conosco e para aquecer parámos no "Café Vincent" onde pudémos provar um dos muitos cheesecakes que por lá vendem (têm 47 tipos de cheesecake diferentes!) e o conhecido Glühwein (um vinho quente com especiarias).

A cidade de Quedlinburg é uma cidade muito bem preservada que apesar de antiga mantém o seu charme e cujas ruas nos transportam para outra época.

quedlinburg.png

 

Como não pudémos ver neve em Quedlinburg tive a oportunidade de ir conhecer as montanhas Harz, dignas de um conto de fadas!

harz.png

 

Por último, e no dia mais frio da viagem, fui conhecer Magdeburg, uma cidade muito antiga banhada pelo rio Elbe que foi parcialmente destruída pela guerra.

Esta cidade tem muitos espaços verdes e bastantes monumentos importantes tais como a imponente Catedral (que combina os estilos romanesco e gótico), o monumento dedicado a Otto von Guericke (físico que estudou o vácuo), as fortificações visíveis ao longo do rio Elbe, igrejas como "Johanniskirche", ou ainda a "Grüne Zitadelle Von Magdeburg" (o último trabalho de Friedensreich Hundertwasser que consiste num complexo colorido com uma forte presença da natureza).

magdeburg.png

Ao longo destes dias procurei ter um pouco de contacto com o melhor da gastronomia alemã e por isso não faltaram as refeições à base de batata, as salsichas alemães e, claro, muita cerveja!

 

Já alguém visitou alguma destas cidades?